Jesús Tomillero foi para a delegacia de polícia para fazer um boletim de ocorrência e relatou na súmula tudo o que ocorreu.
Publicado em 09/05/16 às 16:55
Da Play1
Atual campeão da Liga Sueca de futebol feminino, o Rosengard FC comunicou na última segunda que o uniforme da próxima temporada terá uma bandeira arco-íris – em favor do avanço nos direitos LGBT – no dorso, acima dos números. O time da brasileira Marta teve o aval da Uefa para dar sequência à ação de marketing.
A entidade que coordena o futebol europeu se mostrou reticente, no início, em aceitar a manifestação. No entanto, após um pedido por escrito endereçado à Federação, ambas as partes chegaram a um acordo.
“Escrevi a eles com um tom muito amável e argumentei bem. No final, responderam que não poderiam aprovar a medida de acordo com alguns estatutos do órgão, mas que por outro lado não viam motivos para proibi-la”, declarou o diretor do clube sueco, Klas Tjebbes.
Na última temporada, o Rayo Vallecano, clube da primeira divisão espanhola, inaugurou um terceiro uniforme em tom escuro e com uma faixa transversal também em referência aos direitos LGBT.
Fonte: http://www.gay1.ws/




Postar um comentário