Estamos em tempos de diálogo sobre igualdade sexual, estamos a cada dia desconstruindo mais a homofobia e a lesbofobia, mas um tema importante a ser debatido é a transfobia no Brasil. A exclusão e discriminação sofrida diariamente por travestis e transexuais vem sendo ignorada por muitos defensores dos direitos humanos e militantes dos movimentos sociais.
A falta de entendimento sobre a realidade trans é enorme, mas é cada vez mais acompanhada de grande curiosidade e é sobre isso que esse documentário vem falar. Criado por Fernando de Oliveira, a produção aborda 4 mulheres transexuais e um homem trans, para mostrar quem são essas princesas que o mundo insiste em enxergar como homens, esses rapazes que o mundo espera que sejam princesas e essas pessoas que não se identificam como homens nem mulheres.
O documentário “Princesas Possíveis” tem entrevistas de Monique Top – Jornalista, Apresentadora, Dançarina e Militante; Amara Moira – Escritora, Garota de Programa e Militante; Caio Fucidji Ishida – Estudante Secudarista e Militante; Paola – Garota de Programa; Raul Lima Silva – Estudante de Arquitetura e Militante e Carolina Gerassi – Advogada. No vídeo são abordados temas como sexo, prostituição, drogas e religião.
Abaixo confiram o documentário completo:



Postar um comentário