NEWS
http://www.treinavideo.com.br/images/CORTE_CABELO_728X90.jpg

Nestes países, a homossexualidade é punida com morte


20/06/2016:


REUTERS/Carlo Allegri




São Paulo – A tragédia na boate gay Pulse, em Orlando, completa uma semana neste domingo. Naquela madrugada do dia 12, o americano Omar Mateen, 29 anos, atirou contra as mais de 300 pessoas que se divertiam no local, matando 49 e ferindo outras 53. Momentos depois, revelou-se que o atirador era homofóbico, embora frequentador da casa noturna e possivelmente homossexual.

As informações chocaram o mundo e trouxeram à tona debates em torno da homofobia, uma das motivações de Mateen para esse que foi o segundo maior massacre a tiros dos Estados Unidos e maior ataque contra a comunidade LGBTQ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Simpatizantes) registrado no país.

E um estudo da International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA), organização internacional que luta pela igualdade de direitos para essa comunidade, apurou elementos preocupantes sobre o tema que mostram a importância dessa discussão e revelam como essas pessoas ainda enfrentam obstáculos sérios e perigosos em suas vidas.

Um deles diz respeito ao número espantoso de países que ainda tratam a homossexualidade um crime punível com morte (13) e a quantidade de lugares que a consideram um ato ilegal (73).
Para mostrar a dimensão do problema, EXAME.com compilou números e informações divulgados por esse estudo e pesquisas de outras entidades sobre o panorama da homofobia no mundo. Veja nas imagens.

Gabriela Ruic, de EXAME.com

http://exame.abril.com.br/mundo/frases-e-numeros/nestes-paises-a-homossexualidade-e-punida-com-morte

Postar um comentário


 
Copyright © 2014 LGBTon. Designed by OddThemes