NEWS
http://www.treinavideo.com.br/images/CORTE_CABELO_728X90.jpg

Obama pede por “Igualdade de Direitos” aos LGBT do mundo todo.



Com Junho sendo oficializado como mês do Orgulho LGBT, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um discurso valorizando as recentes conquistas de direitos LGBT nos Estados Unidos, mas sem se esquecer de que ainda temos muito a conquistar no mundo por uma igualdade plena de direitos.
Vale a pena ler o discurso do presidente americano e refletir sobre quem temos no poder no Brasil, um país ainda com um único representante assumidamente LGBT no congresso. De um lado, Dilma e o PT que sempre cederam a pressão de bancadas evangélicas, vetando o kit anti-homofobia nas escolas. Do outro, todo conservadorismo do PMDB e o PSDB, de quem é mais difícil ainda esperar qualquer avanço.
É verdade que ainda há muito a ser conquistado nos Estados Unidos, como na recente problematização da questão do uso do banheiro por pessoas transgênero, que vem dividindo o país. Mas é inegável reconhecer que estão muito a nossa frente, principalmente analisando trechos do pronunciamento à nação, do presidente Obama, que disse:
“Esta luta, liderada por pessoas com pensamento muito a frente, nunca foi fácil. O esforço por dignidade e igualdade para pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros, que lutam sem descanso por uma sociedade cada vez mais inclusiva. (…) Ano passado a Suprema Corte dos Estados Unidos aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os 50 Estados do país, o que foi uma grandiosa vitória para cidadãos americanos, que agora tem os mesmos direitos. Somos mais livres quando somos todos tratados iguais pela lei. Pessoas LGBT merecem ter seu país ao seu lado e é por isso que meu governo se colocou ao seu lado, entendendo suas necessidades e criando iniciativas que apóiam LGBTs americanos.
Foi por isso também que me opus à proposta de tratamento de cura-gay, por isso que apoiei iniciativas que ajudam LGBTs expulsos de casa, por isso que apoiei estratégias que reduziram os índices de novas contaminações de HIV e AIDS nessa parcela da população já tão vulnerável.
Peço ao congresso que dê continuidade ao progresso que fizemos, porque ninguém merece viver com medo de perder o emprego simplesmente pelo fato de ser quem é ou amar alguém.
É verdade que ainda há muito a ser feito, mas por conta de atos de coragem de milhões de bravos LGBTs americanos, conseguimos progredir no reconhecimento de que, amor é amor e ninguém deve ser julgado por algo que não diz respeito ao seu caráter. Que isso sirva de exemplo para todo o mundo.
Eu, Barack Obama, como presidente dos Estados Unidos, proclamo Junho de 2016 como o mês do Orgulho LGBT. Convoco todo cidadão americano a eliminar seus preconceitos e celebrar a grande diversidade da nação americana.”
Parabéns Obama! Nos resta agora torcer pela vitória de Hillary Clinton nas eleições presidenciais contra o candidato conservador Donald Trump, pra que todo avanço não corra o risco de sofrer qualquer retrocesso.




Fonte: Superpride

Postar um comentário


 
Copyright © 2014 LGBTon. Designed by OddThemes