29/06/2016:
Jorge Gauthier
Erin disputa Miss Estados Unidos em 11 de setembro
A modelo Erin O’Flaherty, de 23 anos, é a primeira homossexual assumida a ser candidata a Miss Estados Unidos.
Eleita Miss Missouri, Estado do Centro-Oeste norte-americano, a bela teve a orientação sexual confirmada por Ann Jolly, uma das responsáveis pela organização de bolsas de estudo do Estado.
Erin afirmou que assumiu sua identidade aos 18 anos e acabou fazendo disso uma bandeira a ser levantada em suas competições de beleza. “Estou nas nuvens ao ser eleita Miss Missouri. Eu não pretendia ser a primeira miss nos EUA assumidamente lésbica, mas sou. E estou muito feliz com isso”, disse ela.
A mulher eleita como a mais bonita do Missouri ainda afirmou que apoia a prevenção de suicídios entre homossexuais em homenagem à sua melhor amiga da época do Ensino Médio, que decidiu acabar com a própria vida. Isso sem contar seu apoio em geral à comunidade LGBT.
“Ser gay, certamente, é uma grande parcela do que sou e estou ajudando a arrecadar fundos à comunidade LGBT. Mas também há muita especulação de que sou apenas isso”, completou ela.
Erin disputa o Miss Estados Unidos em 11 de setembro, em Atlantic City.
Antes de Erin, Patricia Yurena Rodríguez, foi a primeira miss assumidamente lésbica da história do concurso. Eleita Miss Espanha em 2008 e 2013, ela usou as redes sociais
Fonte:




Postar um comentário